top of page

COMO COMBINAR MEU PISO DE GRANITO COM OS DEMAIS ACABAMENTOS DA CASA?


ree

Optar pelo assentamento do piso de granito quando se decide reformar a casa ou o apartamento é fácil, aliás o piso de granito é uma ótima opção para quem busca beleza, durabilidade e resistência. Se você ainda não conhece todas essas qualidades que um piso de granito oferece, dê uma olhada na outra matéria que já saiu no nosso blog com o tema “5 motivos para optar pelo piso de granito”.


Entretanto, a dúvida de muitas pessoas é como combinar o restante dos acabamentos com este tipo de piso, afinal todos sabemos que o granito é um material que chama bastante atenção, e dependendo da sua cor e textura, pode acabar entrando em conflito com outros materiais que também sejam chamativos.


Diante disso, a dica de hoje é para você que está com essa dúvida. Caso você esteja pensando em colocar um piso de granito no seu ambiente, tente primeiramente identificar qual é a tonalidade do fundo do seu granito. Alguns são mais puxados para o cinza, outros para o bege, outros para o preto, e assim por diante. Identificando essa tonalidade principal, você terá um direcionamento melhor para escolher os tons dos demais acabamentos, como revestimentos, pintura e marcenaria.


Se o granito utilizado no piso for um branco fortaleza, por exemplo, temos um granito de fundo branco/nude (dependendo da chapa utilizada), com pintinhas pretas. Nada o impede de usar nas bancadas o mesmo granito utilizado no piso, mas que tal optar por uma segunda opção de granito um pouco mais lisa, para não carregar demais o ambiente? Uma dica bacana seria a utilização de um granito preto absoluto, por exemplo, que entrará em sintonia com as pintinhas pretas do granito branco fortaleza, e com uma estética mais limpa e pra lá de bonita!


E para os revestimentos, pintura e marcenaria, uma ótima opção seriam os tons neutros claros, como branco e nude, combinando com o fundo do granito. Mas não pense que precisa ser tudo liso e sem graça. O neutro também traz uma gama de variedades em revestimentos, como os 3Ds, por exemplo, que dão um toque especial nos ambientes. Uma dica importante também é evitar os texturizados, como revestimentos que imitem mármores, ou estampados, pois o seu ambiente pode ficar com muita informação, principalmente se for um ambiente pequeno.


Com essas dicas exemplificadas com o granito branco fortaleza, você consegue montar uma série de opções que outros granitos trariam para a paleta de cores e materiais do seu ambiente, e caso você tenha ficado com alguma dúvida, a nossa equipe está à disposição para te ajudar com as suas escolhas!

 
 
 

Comentários


bottom of page